Seleção

Seleção de Doutorado Acadêmico para Inovação (Edital 06/2020)

Divulgado edital de seleção ao doutorado

O Programa de Pós-Graduação em Aquicultura (PPGAq) torna público o processo seletivo para o preenchimento de vagas de Doutorado no âmbito do Programa de Mestrado e Doutorado Acadêmico para Inovação – MAI/DAI, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq (Chamada CNPq No 12/2020).

 

Serão oferecidas 03 (três) vagas para o Doutorado, sendo 01 (uma) para cada um dos subprojetos aprovados pelo PPGAq.

Subprojeto 1: Aprimoramento do sistema e das condições de cultivo de uma planta de produção de microalgas marinhas, sob orientação do Prof. Dr. Paulo Cesar Abreu.
Subprojeto 2: Sistema desacoplado de recirculação de água com denitrificador e aquaponia salina (RADASAL) para produção de camarão marinho e aspargo marinho, sob orientação do Prof. Dr. César Costa.
Subprojeto 3: Nanotecnologia aplicada a Aquicultura: Geração de filtros com capacidade antibacteriana, sob orientação do Prof. Dr. Jose Monserrat.

As inscrições do processo seletivo serão realizadas no período de 11 de dezembro de 2020 a 15 de janeiro de 2021, exclusivamente pelo site www.siposg.furg.br.

Lembramos que a Seleção de Doutorado para Ingresso no 1º semestre de 2021 (Edital 05/2020)  também está com inscrições abertas até o dia 11 de janeiro de 2021.

Edital de Seleção do Doutorado

Anexo 1: Tabela de pontuação do currículo

Anexo 2: Proposta de pesquisa